🙏
🙏
O temor do SENHOR é o começo do conhecimento; os tolos desprezam a sabedoria e a instrução.
Provérbios 1:7
Adorar a Deus é reconhecer Seus atributos divinos. Ele não precisa que digamos a Ele quem Ele é.
Precisamos manter nossas mentes renovadas para a realidade de Sua presença. Observe como isso é trazido à tona em 2 Coríntios 5:9-11: "Portanto, também temos como nossa ambição, seja em casa ou ausente, de agradar a Ele.
Pois todos nós devemos comparecer diante do julgamento de Cristo, para que cada um possa ser recompensado por seus feitos no corpo, de acordo com o que ele fez, seja bom ou ruim.
Portanto, sabendo do temor do Senhor, nós persuadimos os homens."
Percebendo que Deus conhece os pensamentos e intenções de nossos corações, devemos ser motivados a viver nossas vidas para agradá-Lo.
Algum dia vamos ficar diante dele e dar uma conta. O julgamento de que Paulo está falando nesta passagem não é para punição, mas para recompensas. Não tememos a Deus por causa da possibilidade de punição: "Não há medo no amor; mas o amor perfeito expulsa o medo, porque o medo envolve punição, e aquele que teme não é aperfeiçoado em amor" (l João 4:18).
Já fomos julgados sobre onde passaremos a eternidade. Mas como passamos a eternidade depende de como respondemos a Deus nesta vida.
Eu pessoalmente não quero mancar para o céu e fazer com que Ele diga: "Bem, ok, entre." Eu quero ficar diante de Deus algum dia e ouvi-Lo dizer: "Muito bem, servo bom e fiel. Entre na alegria do seu Senhor." Essa é a maior motivação da minha vida.
Quando criança, eu não temia a surra do meu pai tanto quanto temia ser responsável perante ele e enfrentar sua decepção. Não estou decepcionado com Deus e com certeza não quero que Ele fique desapontado comigo.
ORE COMIGO
Senhor, que a realidade da minha salvação eterna me motive à obediência de todo o coração e grato hoje.
Em nome de Jesus
Pai, por favor, me ajude a permanecer firme sobre o fundamento eterno que me oferece. Por mais feroz que seja o ataque do inimigo contra mim, peço-Te que seja temporário e eu tenha vitória sobre ele. O que poderia arruinar a vida de quem não conhece o Senhor não é capaz de me abalar. Isso porque o Senhor me tem posto sobre um fundamento sólido no centro de Sua vontade, muito além do controle do inimigo. Não importa o que aconteça, o fundamento de minha vida está em Ti e aí permanecerá para sempre. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:
Postar um comentário