*DEPENDER DE DEUS*
Em Tiago 1.5, aprendemos: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”. Em Provérbios 3.5,6, somos advertidos: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.
Não fomos criados para viver independentes de Deus, antes devemos depender dEle em tudo. Devemos depender dEle quanto à forma de dirigir e gerir a vida.
Depender de Deus não significa que você deve se manter inerte ou passivo. Você demonstra sua dependência de Deus quando, por exemplo, estando doente, você ora a Ele e vai ao médico, tomando os medicamentos indicados. Ou ainda, quando desempregado, organiza um excelente curriculum e o envia às empresas de RH.
Depender de Deus nunca exime você de fazer muito bem a sua parte. Depender de Deus significa também que há certas horas na vida em que você não tem mais nada o que fazer, a não ser entregar e se lançar pela fé ao Seu controle soberano.
Deus sempre é honrado quando você depende totalmente dEle.
Jesus declarou em João 15.5: “…sem Mim, nada podeis fazer”.
Por isso, seja lá o que for; seja em que situação estiver; seja o que estiver fazendo, desejando ou intentando, decida depender totalmente de Deus!
Tenha um bom dia!
Olá, tudo bem? Meu nome é Peterson e preciso de sua doação de US$ 1 (um dólar) para divulgar o ensino bíblico. Sou formado em Pedagogia e MBA em Liderança e Coaching. Por isto, creio que, através da Palavra de Deus, o segredo do sucesso educacional onde todos aprendem muito é o mesmo de uma obra bem feita: projeto ótimo e execução melhor ainda. A prático disto é proporcionar um currículo de leitura, acessibilidade a excelentes livros, avaliação do conhecimento adquirido e desejo de formação docente para futuras Escolas Bíblicas em cada igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, seja no Brasil e no Mundo
Ser discípulo é uma escalada árdua, cheia de desafios e obstáculos. Mas com a fonte certa de conhecimento, com mentores que nos guiam e nos inspiram, podemos chegar ao topo da montanha e contemplar a vista mais espetacular de todas: a realização de nossos sonhos.
Então, discípulo , escolha bem a sua fonte de água. Beba da nascente da sabedoria, e deixe que ela te guie em sua jornada. Pois a verdadeira riqueza não está no ouro, mas no conhecimento que nos transforma e nos liberta
Forte Abraço e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário