_Não apagueis o Espírito._
1 Tessalonicenses 5:19
Existem pessoas que começaram a caminhada cristã cheias de paixão, oravam, jejuavam, evangelizavam, choravam na presença de Deus. Mas, com o tempo, o fogo foi diminuindo.
O culto virou rotina, a Bíblia ficou fechada, a oração virou obrigação.
O fogo foi se apagando…
Por isso Paulo escreveu aos irmãos: “Não apagueis o Espírito!”
O Espírito Santo quer manter o fogo de Deus aceso em nós, mas somos nós que temos que alimentar essa chama todos os dias.
O fogo se apaga quando:
• Deixamos a comunhão de lado
• Paramos de orar e ler a Palavra
• Nos acomodamos espiritualmente
• Toleramos pecados pequenos achando que não fazem diferença
Mas o fogo se mantém aceso quando:
🔥 Escolhemos orar mesmo sem vontade
🔥 Buscamos a Palavra com sede de ouvir Deus
🔥 Nos enchemos de coisas que alimentam a fé, não a carne
🔥 Mantemos comunhão com irmãos que nos aproximam de Cristo
Andar no Espírito é isso:
Viver em chamas por Deus e não deixar o fogo apagar.
ORE COMIGO EM ESPÍRITO:
Espírito Santo, eu clamo, não deixe meu fogo apagar.
Se em algum momento eu me acomodei ou esfriei, reacende hoje o Teu fogo dentro de mim.
Quero ser uma chama viva, queimando de amor por Ti todos os dias.
Me ajuda a buscar mais, a orar mais, a me consagrar mais. Eu não quero me acostumar com a frieza espiritual.
Quero viver em constante avivamento!
Em nome de Jesus
Salmos 54: 4 Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustém. 6 Eu te oferecerei um sacrifício voluntário; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque tu és bom.
Salmos 55:22 Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.






