*DEVOCIONAL PORTAS ABERTAS*
DÊ SEU FILHO A DEUS
_Entregue seu caminho ao SENHOR, confie também Nele, e Ele o fará._
Salmo 37:5
Você pode e deve defender os valores e padrões cristãos em sua própria casa. Mas quando seu filho sai de casa, ele sai com seus próprios valores, crenças e agenda pessoal. Esta é a primeira metade da história do filho pródigo (Lucas 15:11-32).
O filho pródigo queria fazer suas próprias coisas, então seu pai o deixou. Eu não acho que o pai teria deixado o garoto governar em sua casa, mas ele o deixou ir.
Não gostamos de ver nossos filhos falharem ou cometerem erros assim. Quando o fazem, somos muito rápidos para resgatá-los das consequências naturais de suas ações.
O pai na história deu as boas-vindas ao filho em casa depois que o menino voltou ao juízo. Seu arrependimento estava completo: "Pai, eu pequei contra o céu e à tua vista; não sou mais digno de ser chamado de seu filho" (versículo 21).
A visão crítica de que precisamos é oferecida pelo pai: "Este meu filho estava morto e veio à vida novamente" (versículo 24). Quando seu filho está fora de sua vista, somente Deus pode trazê-lo aos seus sentidos, trazê-lo para casa e dar-lhe vida.
Você não pode ir a todos os lugares que seu filho vai, mas Deus pode. Ele é o Pai celestial da criança, e Ele é totalmente capaz de protegê-lo.
Conheci uma querida senhora que enterrou dois filhos e testemunhou a cura milagrosa de seu marido de um acidente de carro quase fatal. Mas seu julgamento mais difícil foi descobrir que seu amado terceiro filho estava lutando contra a homossexualidade.
Meses de depressão escura foram levantados em um dia quando ela percebeu que seu filho pertencia a Deus, então ela deu seu filho a Ele. Por 11 anos, ela não teve notícias dele. Então um dia ele ligou e disse que tinha um presente de Dia das Mães para ela. Ele tinha voltado ao Senhor!
Deus está no controle. Quando você ora, você O libera para fazer o que só Ele pode fazer na vida do seu filho. E quando você ora, Ele pode moldar seu estilo parental para que você possa fazer o que Ele o chamou para fazer na criação de seu filho.
Apenas entregue seus filhos a Deus e os mantenha nutridos com a palavra de Deus, todo o restante Deus fará do jeito e no momento que Ele entender ser o melhor.
ORE COMIGO
_Senhor, eu libero meus filhos para o Seu cuidado e proteção, e renuncio à minha vontade para eles em favor da Sua vontade._
Em nome de Jesus.
*Dr. Neil Anderson*
_Adapt. Domicio Junior_



